Pela primeira vez, católicos e evangélicos recebem juntos treinamento para evangelização em Cotia (SP)

Home Notícias Pela primeira vez, católicos e evangélicos recebem juntos treinamento para evangelização em Cotia (SP)
  • Postado em: 02/02/2018
  • Categorias: Notícias
  • Autor: Marina Venuto

Encontro aconteceu na Câmara Municipal da cidade

A Câmara Municipal de Cotia, em São Paulo, recebeu na última quarta-feira (31 de janeiro) cerca de 150 pessoas para a realização do “Treinamento para Evangelização com Literatura”, o primeiro na cidade com o objetivo de reunir e treinar cristãos de diferentes denominações para o evangelismo. Os participantes do projeto eram católicos e evangélicos que, juntos, cantaram, oraram, aprenderam mais a respeito do papel do evangelista e receberam treinamento para levarem o evangelho de Cristo para as ruas de Cotia e outras cidades da região.

O trabalho foi desenvolvido pelo projeto Unidos pela Vida, que atua auxiliando famílias que possuem algum parente em situação de dependência química e tem como presidente o Pastor Efigênio Pereira, da igreja da Videira em Cotia (SP), e também é membro da equipe de serviço do Encontro de Cristãos em Busca da Unidade e Santidade (ENCRISTUS). Com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), representada pelos promotores da instituição, Pastor Carlos Fabiano e Pastor Gilvan Lima, o evento reuniu cristãos de diversas igrejas pela causa da evangelização.

Entre os representantes das igrejas locais estavam o Pastor João Maria, da Assembleia de Deus Madureira em Itapevi (SP), o supervisor regional da Assembleia de Deus do Brás da região de Cotia, Pastor Davi, a Pastora Josefa da Assembleia de Deus Missão em Cristo, região de Caucaia do Alto em Cotia (SP), Pastor Edson Monteiro e equipe, da igreja da Videira em Cotia (SP), além de católicos da Pastoral da Sobriedade da Paróquia Santo Antônio, de Vargem Grande Paulista (SP), e evangélicos das igrejas Presbiteriana, Renascer, Pedra Viva e Missão da Fé Apostólica do Brasil (MISFAB). No encontro ainda estava presente o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cotia, Dr. Tuca Miramontes.

Foi distribuído gratuitamente aos participantes um kit com livros e revistas cristãs, entre eles um exemplar do Novo Testamento “Pedalando por Bíblias”, um projeto iniciado em 1984 na Austrália com o ciclista Bob Forrest que percorreu 900 km entre as cidades de Sidney e Melbourne e, com a ajuda de patrocinadores, destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de bíblias. O projeto acontece por meio da SBB e reúne diferentes igrejas, missões e entidades cristãs em torno de uma mesma causa: a distribuição de bíblias. Logo no início do exemplar bíblico, o leitor pode encontrar uma recomendação do Bispo Responsável da Dimensão Bíblico-Catequética da CNBB, Francisco Javier Hernánez Arnedo. “Tivemos a preocupação de que até o material distribuído ao público presente carregasse a visão da unidade do Corpo de Cristo entre católicos e evangélicos”, explicou o Pastor Efigênio Pereira.

Além da SBB e do Projeto Unidos Pela Vida, o evento contou com o apoio do AMME Evangelizar, ENCRISTUS e OAB Cotia. Quem deseja ajudar o projeto com doações basta ligar para (11) 4206-3720 ou depositar qualquer quantia na conta do Instituto Socorre-me Unidos Pela Vida, Banco Caixa Econômica Federal OP.: 003 – Ag: 0906, C/C 2670-0. O site do projeto é unidospelavida.net.

Compartilhar artigo

Leave a comment