Católicos e evangélicos comemoram 1 ano de encontros mensais em Vargem Grande Paulista

Home Notícias Católicos e evangélicos comemoram 1 ano de encontros mensais em Vargem Grande Paulista
  • Postado em: 07/02/2018
  • Categorias: Notícias
  • Autor: Marina Venuto

Encristus Regional reuniu cristãos de diferentes denominações e diversas cidades da região 

Um ambiente que favorece a oração e a unidade entre católicos e evangélicos. É assim que acontece o Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade (ENCRISTUS) na cidade de Vargem Grande Paulista (SP) toda primeira segunda-feira do mês. No último dia 5 de fevereiro a ocasião era especial, pois cristãos de diversas igrejas da região reuniram-se para celebrar 1 ano de reuniões mensais. É o primeiro aniversário do Encristus Regional da Grande São Paulo.

A comemoração deste primeiro ano de encontros contou com a presença do Pastor José Carlos Marion, de Jundiaí (SP), que também é membro do ENCRISTUS e compartilhou uma palavra com os presentes. Estavam reunidos cristãos de várias cidades, como Jandira, Itapevi, Barueri, Osasco, Carapicuíba, Cotia, Vargem Grande Paulista, Campo Limpo Paulista, São Roque, Taboão da Serra, Embu das Artes e do bairro do Butantã. Ao final, houve um momento de oração uns pelos outros.

O encontro é conduzido pelo Padre Douglas Pinheiro Lima, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Jandira (SP), e pelo Pastor Efigênio Pereira Santos, da Igreja da Videira, em Cotia (SP), homens avivados pelo Espírito Santo e referências quando o assunto é a unidade do Corpo de Cristo. Os dois também integram a equipe de serviço do ENCRISTUS nacional e iniciaram as reuniões em fevereiro de 2017.

Recentemente, o projeto “Unidos Pela Vida”, também coordenado pelo padre e pelo pastor, realizou um treinamento de evangelização inédito na Câmara Municipal de Cotia em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), reunindo católicos e evangélicos em prol da evangelização nas ruas das cidades da região.

Outra iniciativa nascida do ENCRISTUS é a Missão Somos Um, que realizará em setembro a “II Conferência Ecumênica Internacional de Louvor e Adoração Somos Um”. O evento reunirá cristãos de diferentes denominações do Brasil e de outros países e contará com a participação de padres e pastores, entre eles o Pastor Asaph Borba, o Pastor Bené Gomes, o Pastor Mike Herron, Padre Marcial Maçaneiro e o missionário católico Izaias Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo e coordenador geral da conferência. Para participar do evento, basta inscrever-se no site www.missaosomosum.com.br.

Compartilhar artigo

Leave a comment